quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Receitas Estadunidenses

Brownie crocante

Ingredientes:
  • 250 g de manteiga
  • 300 g de chocolate meio amargo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 5 ovos
  • 150 g de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/4 xícara de nozes trituradas
  • 1 colher (café) de fermento em pó

Receitas Canadenses

Vinagrete de Mostarda
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon
4 colheres (sopa) de vinagre
¾ xícaras de óleo
gotas de suco de limão
pimenta
sal

Pontos Turísticos dos Estados Unidos

     Os Estados Unidos concentram uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função da grande extensão territorial e do alto desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de todos os tipos de turistas. São centenas de museus, parques, monumentos históricos, arquitetura antiga e moderna, aquários, zoológicos, parques de diversões e muito mais.
     Em Nova Iorque podemos encontrar a Estátua da Liberdade, Central Park, Museu de Arte Moderna, Sede da Onu, entre outros. Já em Los Angeles há o Hollywood Bowl, Beverly Hills, Walt Disney Concert Hall, Rodeo Drive, Universal Studios, etc. Em Miami, o turista encontra o Museu de Arte de Miami, as praias, Calçadão de Lincoln Road e o Museu Histórico do Sul da Flórida. Quem for para Atlanta, poderá conferir o Zoológico de Atlanta, Aquário da Geórgia, Museu Mundo da Coca-Cola, Parque Piedmont, entre outros.
     Os turistas poderão contar com uma infinidade de pontos turísticos nos Estados Unidos. Passeios não vão faltar!


Receitas mexicanas

Frango com Mole Poblano

4 coxas mais sobrecoxas de frango, com osso e sem pele
4 colheres (sopa) de óleo de soja
3 bananas da terra picadas grosseiramente
400 g de pimenta poblano, sem semente (caso precise, substitua por 400 g de jalapeño ou dedo de moça ou 80 g de habanero)
100 g de amêndoas
100 g de amendoim sem pele
100 g de gergelim
200 g de uvas passas pretas sem semente
100 g de cebola picada
2 dentes de alho picados
150 g de tomates bem maduros, sem pele e sem semente
½ colher (chá) de canela
¼ colher (chá) de cravo
½ colher (chá) de anis estrelado
½ colher (chá) de noz moscada
Sal e pimenta a gosto
500 g de chocolate meio-amargo escuro

A história do Canadá

                Acredita-se que os aborígenes tenham chegado da Ásia há 30 000 anos por uma faixa de terra entre a Sibéria e o Alasca. Alguns ficaram no Canadá, enquanto outros continuaram sua marcha em direção ao sul. Quando os exploradores europeus chegaram, o Canadá era povoado por uma série de povos aborígenes que, dependendo do meio ambiente, viviam de maneira nômade ou se assentavam e construíam um estilo de vida e se dedicavam à caça, pesca ou ao cultivo da terra. O primeiro contato entre os nativos e europeus provavelmente ocorreu há cerca de 1000 anos, quando os Vikings da Islândia fixaram-se por pouco tempo na Ilha de Terra Nova, mas só depois de outros 600 anos a exploração européia efetivamente se iniciou.

Culinária do Canadá


Maple Syrup
O Canadá conta com uma excelente gastronomia. Geralmente, a culinária canadense mistura a base nativa com a influência de diversas comunidades de colonizadores que chegaram a essa terra com o passar dos séculos. Só em Toronto então misturadas mais de 60 comunidades, apesar de a chinesa e italiana serem a de maior presença em relação a gastronomia. No estado de Terranova, o bacalhau e a torta de barbatana são os pratos mais populares, enquanto no litoral atlântico pode-se experimentar excelentes peixes e frutos do mar.
O maple syrup é, provavelmente, o mais famoso produto alimentício do Canadá. Pelo interior do país são realizados festivais de maple syrup, e as crianças são levadas em excursão a estas verdadeiras florestas doces. Nesta época, o centro da vida das pessoas passa a ser o maple syrup, sendo a culinária por ele determinada. Assim, podemos encontrar no Canadá desde panquecas com maple syrup até bolas de neve cobertas com maple syrup quente.

Culinária Mexicana


O México pode ser considerado um paraíso para a gastronomia. Dotados de extrema criatividade, os mexicanos adoram comer. A cozinha mexicana consegue aliar sabores fortes e infinitas combinações de ingredientes de maneira simples. Isso tudo é resultado da influência de nações indígenas milenares como os astecas e maias, associadas a novos ingredientes e técnicas trazidas por colonizadores europeus no século XVI.

Com a possibilidade de atingir até 50ºC, os mexicanos acreditam que comer muita pimenta equilibra a temperatura do corpo, fazendo com que a pessoa não sinta o efeito das altas temperaturas.  Outra   base da culinária mexicana é o milho.