sábado, 17 de setembro de 2011

Fauna do México

A fauna do México também é bem diversa, lá existem mais de 1.500 espécies de mamíferos e animais que só são encontrados naquele país, tais como: o monstro de Gila, o coelho dos vulcões e o ajolote, um anfíbio também conhecido como monstro aquático.


Monstro de Gila

Hidrografia do Canadá

A metade dos rios canadenses vertem suas águas na Baia de Hudson; o Nelson, com mais de 2.750 quilômetros e seus afluentes que nascem nas Rochosas; o Saskatchewan, tanto o do norte como do sul, servem de deságue às Pradarias e Planícies Interiores.

Mais de 610.000 quilômetros quadrados estão ocupados por lagos, sendo alguns deles os maiores do mundo como os Grandes Lagos (Superior, Hurão, Ontario e Erie). O Lago Michigam pertence ao território dos Estados Unidos.


Kevin Melo

Xochimilco, um dos 16 distritos.

     Xochimilco é um dos 16 Distritos no Distrito Federal Mexicano. Localiza-se a sul da Cidade do México. Faz fronteira a norte com Coyocán, Tlalpan e Iztapalapa; a oeste com Tláhuac; e a sudoeste com Milpa Alta. Cobre uma área de 122 km²; é o terceiro maior distrito.

Xochimilco é melhor conhecida pela sua extensa rede de canais - tudo o que resta do antigo Lago Xochimilco. Xochimilco mantém as suas antigas tradições. Filmes como María Candelaria (1940) deram uma reputação romântica à área, onde todos os habitantes viajam em coloridas trajineras (barcos de Xochimilco) entre chinampas cobertas de flores. Atualmente, a agricultura é uma actividade importante, mas menor. A Chinampería (actividades relacionadas com as chinampas) foi declarada Património Mundial da Unesco em 1987.

Hidrografia do México

Existem no México três grandes conjuntos hidrográficos, são eles: a bacia do Atlântico, a do Pacífico e as bacias (sem saída para o mar) do Altiplano. 



Rio Bravo

Esportes dos Estados Unidos

     O esporte nos Estados Unidos é uma parte importante na cultura do país, o país tem uma cultura associada ao esporte desde a escola até por questões de saúde pública, os esportes recebem muitos incentivos fiscais do governo, também conseguem atrair uma gama enorme de público e de patrocinadores.

Futebol americano

     Esporte que surgiu de uma variação do rugby no país, é praticado em escolas, faculdades e ligas profissionais, nas escolas primárias é praticado a categoria flag, que não contém os tradicionais tackles no esporte.
Partida da NFL, principal liga de futebol americano do país.
É considerado o esporte mais popular do país, a primeira divisão universitária contém jogos transmitidos nacionalmente, a principal liga profissional, a NFL, concentra a maior audiência e média de público entre os esportes, a final da liga (o Super Bowl) é o evento de maior audiência da TV americana.

Vegetação dos Estados Unidos

      A geografia dos Estados Unidos da América é extremamente diversificada, em parte, por causa da grande extensão territorial do país, que é o terceiro maior do mundo. O país possui grandes florestas temperadas na costa leste e no noroeste, pantanais na Flórida, grandes planícies e o sistema fluvial do Mississippi-Missouri na região central, as Montanhas Rochosas a oeste das planícies, desertos e zonas costeiras a oeste das Montanhas Rochosas e florestas úmidas temperadas no noroeste da costa do Pacífico. As regiões árcticas do Alasca e as ilhas vulcânicas do Havaí aumentam ainda a diversidade geográfica e climática.






Lucas Villar

Feriados do México

Os feriados nacionais do México são:
  • 01 de janeiro - Año Nuevo (Ano Novo)
  • 05 de fevereiro - Aniversario de la Constitución Mexicana (Aniversario da Constituição Mexicana)
  • 30 de abril - Dia del niño (Dia das Crianças)
  • 01 de maio - Día del Trabajo (Dia do Trabalho)
  • 05 de maio - Batalla de Puebla (Batalha de Puebla)
  • 10 de maio - Dia de las Madres (Dia das Mães )
  • 16 de setembro - Día de la Independencia (Dia da Independência)
  • 12 de outubro - Día de la Raza(Dia da Raça)
  • 02 de novembro - Día de Muertos (Dia dos Mortos)
  • 20 de novembro - Aniversario de la Revolución Mexicana (Aniversário da Revolução Mexicana)
  • 12 de dezembro - Nuestra Señora de Guadalupe(Nossa Senhora de Guadalupe)
  • 25 de dezembro - Navidad (Natal).
 
Lucas Villar

Vegetação do Canadá

 
     Para justificar certos tipos de plantações, espécies de árvores e florestas em uma determinada região ou país é preciso entender um pouco sobre o seu clima e as variações de temperatura do lugar, já que este é um fator de importância muito grande. O inverno no Canadá costuma ser muito intenso em algumas partes do país, por isso só as espécies mais bem adaptadas conseguem sobreviver. As vegetações mais comuns que são encontradas no Canadá são: a tundra, as pradarias e também as florestas boreais. Na época do degelo é possível ver bem melhor a formação da tundra. A seguir veremos algumas imagens para conhecer melhor como é a vegetação canadense:
 
 

 Lucas Villar
 
 

Vegetação do México

     Ao sul encontram-se florestas exuberantes, com árvores valiosas como o magno e o cedro vermelho. Ao norte a cobertura vegetal vai se reduzindo, se tornando desértica nas planícies de Sonora, onde ainda há cactos e plantas gramíneas (vegetação chapanal).






Lucas Villar