sábado, 17 de setembro de 2011

Esportes dos Estados Unidos

     O esporte nos Estados Unidos é uma parte importante na cultura do país, o país tem uma cultura associada ao esporte desde a escola até por questões de saúde pública, os esportes recebem muitos incentivos fiscais do governo, também conseguem atrair uma gama enorme de público e de patrocinadores.

Futebol americano

     Esporte que surgiu de uma variação do rugby no país, é praticado em escolas, faculdades e ligas profissionais, nas escolas primárias é praticado a categoria flag, que não contém os tradicionais tackles no esporte.
Partida da NFL, principal liga de futebol americano do país.
É considerado o esporte mais popular do país, a primeira divisão universitária contém jogos transmitidos nacionalmente, a principal liga profissional, a NFL, concentra a maior audiência e média de público entre os esportes, a final da liga (o Super Bowl) é o evento de maior audiência da TV americana.

 

Baseball

Jogo em uma arena da NBA.
     Um jogo disputado em nove entradas(inning)onde as equipes se defendem e atacam. Praticado por varios paises mas com um grande sucesso no Estados Unidos, consiste em rebater a bola para o mais longe possível das bases e percorrer as quatro bases. O ponto é marcado pelo jogador e não pela bola. A liga profissional Basquetebol
Considerado o esporte mais praticado no país, popular principalmente entre a população negra, sua principal liga, a NBA é a que tem mais audiência no exterior.

 

Hóquei no gelo

     Popular principalmente no norte do país e no Canadá, de onde o esporte se originou. Sua liga, a NHL, se expandiu para estados do sul, como Califórnia, Texas, e Flórida, para popularizar o esporte em regiões quentes.

Futebol

     Segundo esporte estrangeiro mais popular do país, é mais popular entre imigrantes e mais praticados pelo público feminino, recentemente tem se tornado um dos mais praticados em escolas primárias. Sua principal liga, a MLS, foi fundada como pré-requisito para que os Estados Unidos sediassem a Copa do Mundo FIFA de 1994.

Lacrosse

     Esporte de origem dos nativos do pais, é jogado em campos ou em quadras, e contém maior popularidade no Médio Atlântico e Nova Inglaterra. A liga profissional NLL vê crescimento de popularidade, e a liga universitária é a que atrai mais público na NCAA (a de futebol americano não é gerida pela própria entidade).

Lucas Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário