sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Clima do Canadá

O Canadá é um país que conta com um clima temperado mas ligeiramente frio. É um país cujos invernos são muito duros em algumas partes do país, com temperaturas que podem cair a mais de 10 graus abaixo de zero na maior parte do território, se bem que os verões podem chegar a ter temperaturas altas.

         O Canadá conta com um clima que varia dependendo da região. A partir de temperaturas dos 25 graus abaixo de zero no inverno, com neve e gelo permanente na região mais ao norte. a áreas onde no verão as temperaturas sobem acima de 30 graus C, como na área de Montreal. Na área de Vancouver, as temperaturas máximas rodam á volta dos 25 graus, e as mínimas raramente caem abaixo dos zero graus.
      Podemos distinguir, portanto, entre um clima mais ameno que se encontra nas zonas costeiras do Atlântico e do Pacífico, ou um clima mais seco e frio e no interior e no norte do país.
         Se pretender conhecer o clima do Canadá, saiba o mesmo varia de região para região, sendo que o mesmo será diferente do que irá encontrar se estiver na Baia Hudson do que no norte do país ou em Vancouver.

Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário